PMA autua fazendeiro por armazenamento ilegal de madeira

Infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4,8 mil

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim e de Porto Murtinho realizavam patrulhamento conjunto e localizaram, ontem (19), em uma fazenda no município de Porto Murtinho, madeira da espécie aroeira, armazenada ilegalmente, na propriedade localizada a 110 km da cidade de Jardim.

Os policiais apreenderam 600 estacas para cerca, que estavam armazenadas na fazenda sem o DOF (Documento de Origem Florestal). O DOF é o documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal. A madeira era proveniente da derrubada de árvores de uma área agropastoril na própria fazenda.

O infrator, de 61 anos, residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4,8 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!